D.Florinda traz shorts e tons vibrantes para o verão

A cidade americana de Los Angeles, na Califórnia, serviu de inspiração para a coleção de verão 2012/2013 da marca cearense Dona Florinda, que apostou em cores vibrantes, texturas diferenciadas e peças justas e curtas.


Na linha jeanswear a grife abusa de shorts e super skinnies, além de cigarretes. Sobre base sarja Vic Max, da Vicunha, a Dona Florinda desenvolveu diversas lavagens supercoloridas: ombrés do amarelo ao laranja, do turquesa ao azul escuro e do rosa claro ao pink, além dos tinturados em amarelo vibrante e candy. Os shorts ganham ainda aspecto tecnológico com o couro-jeans das linhas CARBOLumen e Vintage Leather, e também com o denim metalizado Titanium, que proporciona o visual do aço escovado.


As super skinnies ganham destaque e reforçam a sensualidade proposta pela marca. Para as skinnies, o tecido utilizado foi o Missy, com 34% de stretch, da linha Super Power Stretch da Vicunha Têxtil, que mescla a construção cetim ao peso leve e ao elastano, proporcionando toque suave, caimento e conforto.

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO