Daniel Metais e Plásticos aposta no jeanswear

No ano em que completa 43 anos de história, a Daniel Metais e Plásticos está em pleno processo evolutivo. Com a necessidade de crescimento para atender a atual demanda, a empresa está remodelando seu parque fabril, adquirindo novas máquinas e investindo na abertura de outras filiais, como a loja conceito “Daniel Store”, em Franca (SP), aberta em novembro de 2010 e a de Fortaleza, inaugurada este mês, durante a Maquintex. São quatro unidades – as outras ficam em Novo Hamburgo (RS) e Nova Serrana (MG), e um novíssimo investimento na área de moda: o segmento jeanswear com botões e rebites personalizados, além dos mercado calçadista e de acessórios.


Uma das novidades apresentadas durante a Maquintex foi a máquina para aplicação dos botões e rebites no denim. Para isso, foi fechada parceira com a Santana Textiles, que forneceu as peças prontas em jeans para demonstração aos clientes.


A Daniel Metais e Plásticos, empresa familiar e verticalizada, presente no mercado desde 1968, produzindo fivelas estampadas em aço para calçados, segue hoje como uma das principais fornecedoras de componentes metálicos e plásticos da América Latina, fornecendo soluções diferenciadas para os mercados de moda e peças técnicas, exportando para os mais diversos países nos 5 continentes.


Sua sede está instalada em um parque fabril de 40.000m² em Novo Hamburgo (RS), com 17.000m² de área construída e mais de 300 colaboradores diretos, produzindo 5 mil itens. A empresa pretende, além de crescer no segmento moda, abrir lojas em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

REDAÇÃO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR