Das redes sociais às fast fashion

Aconteceu esta semana no Mube o Fashion Meeting, evento idealizado pela We Expand com a participação de palestrantes como Alexandre Taleb que abordou a “Construção de um Estilo Próprio”, com dicas de vestuário principalmente para o ambiente corporativo, Paula Martins que falou sobre a pesquisa de moda e o trabalho de trend hunters, além das tendências para o Inverno 2015 e Francesca Giobbi discutindo o mercado fast fashion.


O encontro teve inicio com uma mesa redonda sobre um assunto que vem ganhando cada vez mais visibilidade: “Moda e Internet”, com mediação do assessor de imprensa e professor de Jornalismo de Moda Erisson Rosati, e participação da coordenadora do curso Mídias Sociais na Universidade Belas Artes, Carol Garcia, da responsável pelo Caras Blogs, Camila Almeida e do stylist e coordenador da FASM Marcio Banfi.


Ser blogueira atualmente virou uma febre e, por isso, segundo Camila é preciso se profissionalizar. “As blogueiras são formadoras de opinião e, existe espaço para todas, mas se quer crescer e ganhar dinheiro é preciso ser responsável e profissional”. Camila abordou ainda as principais dicas para um blog de sucesso. Entender sobre mídias sociais, manter um networking – pessoas que estão bem relacionadas são as que mais crescem, realizar parcerias, ser você mesma falando sobre o que entende e gosta, são algumas sugestões. Já para Carol Garcia, os blogs tornaram-se um canal multiplataforma e interativo muito importante para o mundo da moda. Em contrapartida Marcio Banfi afirma que a rapidez da internet tem seu lado bom e ruim porque para ele a imagem de moda merece ser tratada com mais cuidado.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: FOTO STUDIO EQUIPE