Democracia da moda nos beneficiamentos para o Inverno 2018

Olha só a variedade de opções que encontramos em lavanderia para o Inverno 2018. Não há mais regras pré-estabelecidas para inovar no jeanswear. Tudo é possível, claro, direcionado a cada público-alvo. Portanto, solte a criatividade e invista em lavações cada vez mais inovadoras que modificam completamente o denim. E, atualmente com a tecnologia em fios, tecidos, máquinas e processos, fica cada vez mais fácil de se trabalhar as peças.


Segundo Diego, do Grupo GB Customização, é sempre bom manter um mix grande de produtos em todas as coleções. “Hoje não podemos nos apegar em apenas um tipo de produto. Nosso mercado está cada vez mais rigoroso em relação a customização. Hoje o vintage está até nos coloridos, chamados PT, que estão trazendo consigo os seus puídos detonados com efeito de estonagem, bigodes a laser com aplicações imitando used, entre outros beneficiamentos” comenta Diego.


Aqui trazemos opções que passeiam desde o raw até o delavê, incluindo também os blacks e acinzentados. Cada tom pode ser renovado com esbranquiçados, manchas pontuais, marmorizados, desgastes, manchas de sujinho ou amarelados. Os efeitos used continuam nos rasgos, puídos, ranhuras, furos, respingos de tinta, craquelados, amassados e bigodes em 3D. Sobretingimentos e reservas de cor também transformam os modelos. Entre as peças mais limpas, destaca-se o jeans mais rústico e encorpado, com tramas abertas e azul intenso, escuro ou mais claro e vivo ou ainda fios nobres com inspiração na alfaiataria.


Diego destaca aqui a diversidade de fundo e lavações. “Desde o azul do denim até o claro, que nada mais é o beneficiamento do jeans explorando o que ele tem de melhor, com seus infinitos efeitos de artesanatos”, afirma Diego. Ele indica ainda os beneficiamentos used imitando a morfologia do jeans, que é o desgaste natural da peça. “O efeito de fine preserva o azul e também confere interferências com rugas como se fosse uma peça usada a muito tempo. Bigodes a laser com 3D indicam aplicações em alto relevo, suas marcações de costura e puídos localizados de boca de bolso lembram um efeito vintage”, finaliza Diego

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR