Denim bruto e anos 70 na Colcci

Sala lotada, 45 minutos de atraso e eis que surgem na passarela toda iluminada como se fosse o sol do verão, Ashton Kutcher e Alessandra Ambrosio, garotos propaganda da marca. Na frente dos fotógrafos, ele faz uma reverência a ela e senta na fila A da platéia para assistir ao desfile, que por sinal, nem precisava de astros internacionais para se destacar. Na passarela, nosso querido jeanswear reinava no bruto, com resinas, bem limpo e, em modelagens retas ou total anos 70, com pantalonas, flares, macacões e saias midis. E, para iluminar o azul escuro, além dos tons de azuis mais claros, evidenciando o navy, lindos tons de laranja queimado, amarelo, rosa e branco. Para usar a noite, looks em seda como vestidos e pantalonas super fresquinhos.


Agora vamos aos detalhes no denim: shortinhos ultracurtos ganham desfiados, calças se destacam com costuras contrastantes e cinturas mais altas.Na Colcci o look total denim brinca com a mesma lavagem com casacão e calça, levemente amassados e um top estampado para quebrar o tom de azul profundo. Os macacões são um capítulo à parte e podem vir no bruto, no médio ou mais claro, super largos, ajustados ou com amassados, mas sempre com pernas mais largas. Os tons terrosos invadem shortinhos com desfiados e botões dourados e leves puídos. O denim esteve presente até nas plataformas de tiras, altíssimas.


Para os meninos, calças retas, no estilo cenoura e detalhes de bigodes, bermudas com a barra virada e o jeans mais claro em ternos divertidos. Seguindo o estilo navy o denim surge listrado em coletes e calças, mesclado ao vermelho em camisetas ou ainda em macacões mais sequinhos. Ele também vem mesclado ao denim médio no blazer masculino, quebrando a seriedade da peça.

VANESSA DE CASTRO | IMAGENS: AGÊNCIA FOTOSITE