Denim bruto é destaque no Inverno 2014

A última edição do São Paulo Fashion Week apresentou as principais tendências para o Inverno 2014. Apesar destas tendências estarem, atualmente, totalmente pulverizadas e democráticas, podemos destacar os pontos chaves que mais se destacaram para a temporada.


Sem dúvida nenhuma, os tons preto, cinza e vermelho serão essenciais no próximo Inverno, permeados pelo nude, terrosos, branco, azul Klein, laranja, vinho ou cereja.
Vimos poucas estampas, algumas padronagens gráficas, florais e principalmente xadrezes em diferentes versões.


Entre os tecidos, vimos muita alfaiataria, couro, lã, tecnológicos, malhas de algodão e muitos tricôs e crochês em pontos mais grossos. O couro foi elemento principal e veio em detalhes, em peças inteiras, com recortes, texturas variadas, desenhos inusitados e na camurça.


As modelagens variam das saias e vestidos mídi com cinturas marcadas, rodados ou no estilo lápis à alfaiataria comfort e maxicasacos.


Jeans


Dentro do nosso universo denim, a lavagem bruta ganhou destaque, no tom escuro e um pouco mais claro (Amapô) e totalmente limpo. O jeans ganha status de luxo e não vem somente em calças skinnies com barra virada, mas também em casacões com mistura de lavagens e de fios (Forum), e efeitos de texturas como se fossem quadriculados (Colcci) em saias rodadas e casacos.


Há ainda a mistura de detalhes em couro e matelassados (Amapô), bordados com paetês e esbranquiçados (Ellus e Triton), camurça ou com puídos (Triton).
Os jeans com brilho resinado surgem em diferentes modelos (Colcci, Cavalera, Ellus, Triton).


As sarjas vêm no vestuário masculino em tons discretos de cinza, preto e nude (João Pimenta, Cavalera ).


Portanto, no que depender das marcas que desfilaram jeans no SPFW, o inverno será das lavagens escuras e limpas em modelagens confortáveis e detalhes em couro e texturas no denim.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE