Denim by Première Vision – Moda ecológica em foco

Em sua 9ª edição, a Denim by Première Vision, que aconteceu em Paris nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, mostrou que ainda há muito para explorar no “mundo azul” ao lançar coleções de vanguarda e novas idéias para o futuro do denim.

A Denim by Première Vision reuniu todos os setores da indústria: fabricantes de fibras e fios, tecelagens, acabamentos, tingimento, lavanderias e aviamentos. Entre as novidades para Primavera/Verão 2013, as empresas trazem inovações premium sempre preocupados com o desenvolvimento eco-friendly, incluindo os processos de lavanderia sem o uso de água.
Nesta edição, a exposição “Up to Denim”, encabeçada pela Isko, reuniu produtos que incorporam as últimas tecnologias ecologicamente corretas. A Orta Blue levou um tear e uma roca para proporcionar a conexão e um ponto de partida de discussão entre a empresa de Denim turco e seus clientes. A empresa paquistanesa Artistic Milliners trouxe variedades de acabamentos ecológicos e tecidos reciclados. Inclusive decorou o lounge com um esqueleto semi-enterrado vestindo calça jeans, simbolizando a eternidade do Denim.

A Denim by Première Vision firma-se, a cada temporada, como o termômetro da indústria. As empresas estão optando pela feira parisiense para lançar seus produtos, compartilhar o know-how e criar eventos especiais. Prova disso, é que nesta 9ª edição, o evento reuniu 81 expositores de 19 países diferentes mostrando um aumento de 16% com relação à edição de dezembro de 2010.
Confira a galeria de fotos.

MARCIA FERNANDES | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR