Denim com elasticidade de até 140% na fabricante Calik

A macrotendência de conforto e liberdade no universo índigo, permanece impulsionando tecnologias de ponta que aprimorem cada vez mais a elasticidade do denim. A mais recente novidade, é evidenciada pela fabricante global Calik Denim, através do lançamento Fix-Fit, uma capsule collection em super stretch, capaz de alcançar um desempenho de elasticidade que varia de 40 a 160%. A apresentação oficial aos clientes globais e participantes irá ocorrer na Turquia, dos dias 15 ao dia 17 de junho.



A nova gama de produtos Fix-fit denim propõe aumentar a liberdade dos movimentos com vestibilidade mantendo sua forma e modelagem original. A linha será apresentada durante o evento “Stretch your Life”, e envolverá diversos convidados incluindo equipes de marcas de jeans como Bershka, Mavi, LTB, Lee Cooper, Kaporal, Diesel, Giorgio Armani, Zara e Salsa. Todos os convidados estarão envolvidos em uma sessão contínua de 48 horas de atividades como festas, performances e apresentações de desfiles.



A linha Fix-Fit denim está disponível em diversas nuances de índigo, black e tons acinzentados, assim como múltiplos acabamentos e tecidos variados, como nos visuais vintage, “clean” ou texturizados estilo tricô. Por sinal, tal oferta sinaliza para a aparência e a trajetória que segmento jeanswear deverá adquirir para o inverno 2014-15, com ampla oferta de índigos escuros, ênfase nas lavagens acinzentadas, superfícies texturadas e invasão da linguagem do denim nos tricôs.



Pela influência da fabricante global, e as constatações realizadas pelas viagens de pesquisa da equipe de nosso portal, novamente apontamos para a importância do conforto e desempenho do denim para o inverno 2014-15, e como macrotendência que deverá evoluir nas demais temporadas.

VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO