Denim com jeitão hippie na coleção de Jen Kao

Jeitão hippie e pegada setentista, atualizados pelo novo visual chic do denim com efeitos “frayed” (franjas e desfiados), que ao que parece virou a linguagem principal do material nas passarelas da alta moda. Assim podemos descrever a coleção de Jen Kao, que apostou no visual índigo como aparência principal, para predominar nos looks completos das primeiras entradas do seu desfile apresentado no New York Fashion Week.


A coleção foi marcada por peças bastante oportunas e usáveis para o guarda-roupa funcional, como os duetos de blusas+saias ou shorts com volumes despreocupados, simulando visual “one-piece”, e ao mesmo tempo mantendo a conveniente opção do desmembramento, através da separação das peças nos looks.


Destaque para o denim com um novo padrão de estampa listrada estourada, lembrando o visual alinhado da camisaria, jogado em tops, jaquetas e tubinhos sessentistas. Como informação mais valiosa da análise da coleção de Jen Kao, sublinhamos os volumes e comprimentos dos shorts, confortáveis e adequados para tornar-se um desejo nos looks corriqueiros. Também, o discurso cativante e atemporal, das saias e vestidos sessentistas, interpretados em denim.


ViVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO