Denim com proposta de luxúria na Russh

Com o tema “Garotas boas fazem o mal vir à tona” o magazine Russh trouxe na sua edição de janeiro/2013 um inspirador editorial mesclando peças e acessórios do underwear à um mix bastante representativo do visual denim da temporada 2013.


As lingeries, com jeitão antigo e precioso fizeram um elegante contraste de luxúria com o material especialmente pelo emprego da renda como foco das lingeries. O jeans degradê, o white denim, e o visual volumoso das jaquetas conferiram o devido traquejo e elevaram o patamar de bom gosto à atmosfera de sedução do editorial garantindo o apelo trendy do ensaio.


Este é mais um segmento que valoriza o jeans na temporada: o underwear. E esta é a principal análise concluída através da análise deste editorial. O denim segue altamente valorizado no mercado fashion a ponto de dialogar com as mais diversas linguagens e segmentos.


Além do underwear, o jeanswear vem invandindo também o segmento de luxo (vide coleção de verão 2013 Miu Miu e diversos editoriais vogue) e fitness (a exemplo dos tecidos olímpicos lançados pela fabricante de tecidos Orta Anadolu).


Quanto à referência conceitual o editorial é uma ótima influência para as marcas nacionais que buscam explorar sensualidade em seus catálogos de verão, variando os clichê praia, motos e cenários paradisíacos. Se o seu target se veste prioritariamente esperando um festival de “fiu-fius” fica a dica: guarde esta estética e produção de moda como referência.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO