“Denim Days New York” inspira os amantes do denim com diversidade da cultura jeanswear

Aconteceu no último final de semana o “Denim Days New York”, evento que reuniu em dois dias as melhores marcas direcionais do segmento, além das exposições, caça ao tesouro vintage, seminários, compras, músicas e atrações gastronômicas. Em todos os ambientes, sobressaíam as ideias de artistas apaixonados pelo universo denim.

Presenças de celebridades como Adriano Goldschmied, Nick Williams e Mariëtte Hoitink foram inspiradoras. Outro aspecto de destaque foi a troca de informações com profissionais e empresas do mundo todo, além do público local, antenados de plantão, atraídos pela “vibe” e atmosfera do festival.

Momentos inteiramente dedicados ao visual denim, surpreenderam o público atento ao comportamento e disposto a se lançar à curiosidade durante toda a programação.

Democratizando o acesso à diversidade da cultura jeanswear, na mesma proporção em que reafirmava a cara de celebração e confraternização, presentes desde a sua criação em Amsterdam, a proposta do evento foi novamente marcante.

Muitos visitantes aproveitaram a participação adquirindo peças raras, com valor de exclusividade, únicas, super vintage e customizadas de várias formas, que foram vendidas por curadores do jeans e artistas do Denim Lab, que são designers que empregam a tecnologia, principalmente o laser em suas peças.

Claro que na opção de cidades onde é realizado, Amsterdã, atual capital do Denim é imperdível, mesmo porque ocorre paralelamente a Kingpins Show, feira exclusiva para profissionais e toda a cadeia de empresas envolvidas. Mas o charme de Nova Yorque é inegável e consolida as novas edições no calendário de eventos.

Com toda essa trajetória, introduziu os consumidores para um olhar nos bastidores do universo azul com um programa compacto de demonstrações e oportunidades de compras.

Resumidamente o festival é uma curtição para quem ama o Jeans, com um ótimo network.
Aqui o Fast-fashion passa longe, o que vale é a inspiração e a “raiz” em cada detalhe que envolve a proposta, um verdadeiro sucesso para todos amantes e simpatizantes do mundo do jeanswear, como eles se descrevem.

Fonte: Mauricio Lobo – Consultor de marcas e estilo para o Guia JeansWear | Fotos: Ma