Denim é tema de exposição

Confeccionistas se preparam para as novidades da 9ª edição da Première Vision São Paulo – Primavera/Verão 14-15, que acontece nos dias 21 e 22 de janeiro no Expo Center Norte, em São Paulo e promete movimentar o cenário da moda têxtil reunindo empresas nacionais e internacionais de fios, filamentos, tecidos e acessórios do Brasil e do mundo.

Uma das novidades é a exposição com peças em denim sob a criação de grandes nomes da moda e das artes plásticas como Cacau Francisco, Der Metropol, Ellus, Herchcovitch, Raquel Alvarez, Ronaldo Fraga, Sacada e Victor Dzenk e duplas de artistas Bernardo Ramalho e Era/ Hupe e Valansi</b. se unem às indústrias Altero, Britannia, Canatiba, Cedro, Corozita, Covolan, Eberle, Haco, Isko, Kipas, Paraguaçu, Preciosa, Rollatextil, entre outras.


Ronaldo Fraga, por exemplo, formou um “Triângulo Mineiro” utilizando o Denim da Cedro Cachoeira e os acessórios da Fitas Britannia. Herchcovitch e Ellus recriam peças com o denim Canatiba usadas nas passarelas do São Paulo Fashion Week, com adaptações a partir respectivamente de materiais da Eberle e Altero.anense e Veneto, repensando o jeans.


Segundo dados da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), o Brasil é o segundo maior produtor e o terceiro maior consumidor global deste tecido ultra funcional. A exposição colocará à prova sua versatilidade com a união da indústria aos grandes nomes da moda e das artes plásticas.

“O projeto nasceu da necessidade de oferecer tecidos especiais e únicos. A experimentação é a base da criatividade e do desenvolvimento industrial. Os produtos são criados pela experimentação e autenticidade tanto para roupas quanto para os materiais de base. O conceito handmade aplicado nos produtos em exposição podem depois ser interpretado e incorporado ao processo industrial”, completa Pascaline Willhelm, diretora de moda do Première Vision.




O evento continuará o projeto iniciado na última edição, abrindo espaço para informações relevantes. Desta vez o direcionamento será “Quando a Arte encontra a Moda”.

SERVIÇO:
Première Vision São Paulo – 9ª edição

Data: 21 e 22 de janeiro de 2014 – quarta e quinta-feira

Local: Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho – São Paulo

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO