Denim entre tendências desejo na Elle UK

O denim entre diálogos: inserido no contexto não denim, interrompido por vestidos desejo, encoberto por casacos tendência, contemplado na versão combo, e intercalado com estampas e materiais em evidência. Este é o apanhado apresentado pelo editorial da Elle Uk dezembro, estrelado por Alexa Chung.



Muito embora o índigo não figure como linguagem principal, realiza aparições bem distantes do conceito de essencial: especialmente pelo mix definido para as imagens, onde constam peças como o vestido em vichys assimétrico, as estampas de dançarinas, o conjunto de alfaiataria em visual setentinha e os ítens listrados poluídos e quebrados por cores. Já nos looks onde o denim entra, destaque para o visual descontraído da jaqueta worker decorada por bordados e patches. O combo jaqueta com saia abotoada em evasé, em dado momento rouba a cena na singular versão delavé, pintada de rouge nos detalhes dos abotoamentos. Já a modelagem pantalona, aparece em seu mais acentuado formato trapézio na estilosa coordenação com o top transparente, sobreposto às peles e à camurça.



Das mensagens mais relevantes colocadas pelo editorial, estão o perfume anos 70 e a forma como o denim pode transitar entre as peças desejo da estação dos outros materiais, alternando as referências entre alinhamento, jeitão brecholento e pegada streetwear. Considerando que o jeans muitas vezes é presença e diferencial no mix das marcas, mas nem sempre é carro-chefe, nesse contexto, o mesmo aparece bem mais fashion e passageiro, do que na predominante conduta essencial em voga no momento.

VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO