Denim floral texturado é o ponto alto da coleção Rodebjer

A inspiração nos elementos da natureza, notavelmente vem se tornando um hábito nas criações de Carin Rodebjer, mas para a sua estréia nas coleções Resort, foram as notas florais e a atmosfera de sonho dos jardins secretos, que vieram as referências para o experimentalismo que marcou sua coleção.


Das versões aquareladas aplicadas à seda, aos manchados e gráficos, abstratos interpretados em chiffon, a marca teve seu ponto alto nas propostas do seu estilo casual, graças à leitura bastante peculiar e direcional dos seus florais que foram reservadas ao denim. No visual das traçadas por efeitos de tramas “escapeladas”, resultando em efeitos de toque, e diálogos diretos para com o apelo eco-friendly, tão crescente e irreversível na moda global.


A idéia de conforto e desapego inerentes ao tema, adquiriram discurso coerente através da ênfase no formato relaxado das calças boyfriend, e mantiveram a delicadeza na skinny floral em índigo macio e desenhos texturados. Os materiais associados ao jeans, incluíram com delicadeza as peles sintéticas e o couro black.


O ponto alto das interpretações em denim, foi sem dúvida conferido pelo casaco longo floral, mas os complementos também se destacaram pelo apelo usável, como o jeito leve de pólem das blusas aquareladas, as t-shirts longas estilo pijama com florais localizados. Como principal apontamento desta coleção, destacamos a excelente referência casual dos denins florais renovados por texturas propostos pela marca, que já mostram força nas tecelagens internacionais mais influentes, e nesta coleção apresentam a leitura bastante comercial para vestir o público jovem romântico, conectado com a natureza, e que prioriza acima de tudo o conforto.

VIVIAN DAVID / FOTOS:STYLE.COM