Denim genial da “Revue de Modes”

O jeans é uma sacada de gênio, ao menos para a revista francesa Revue de Modes, que dedicou um editorial ao denim, intitulado “The Jean Genie”.


Os looks trazem volumes bastante conceituais, mas também algumas “sacadas” inteligentes para renovar o repertório índigo, direcionadas para um Target feminino extremamente sedutor. Uma delas é a ênfase na blusa em denim, com modelagem de colã. Uma excelente solução para as camisas em chambray, ao incluir um elemento sexy na construção. Já na blusa em denim ajustada, oferece apego à silhueta em tecido trendy, durável e com oportunas características modeladoras.


Outra boa leitura do editorial é o microshort que incorpora características de corselet. Babadinhos na barra, e cintura elevada abaixo do busto. Para o público feminino brasileiro que se veste em busca de “fiu-fius” sem dúvida uma peça desejo.


Destaque também para a inclusão de acessórios como boinas e luvas em denim, evidenciando a ampliação do mix de produtos no segmento jeanswear. O editorial trabalha também o diálogo do double-coated, formando conjuntos com o denim e a busca por volumes com jeitão de alta moda no jeans, que acaba resgatando o fit pantalona e aladim para o repertório de calças.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO