Denim moletom irreverente e funcional para o Inverno 2017

Já é certo que o denim com aspecto moletom está inserido na maioria dos guarda-roupas tanto masculino quanto feminino. Confortável, com aspecto suave, macio e até com alto stretch, esse artigo é sucesso garantido nas principais marcas mundiais. Para o segmento jovem ou maduro surgem peças versáteis e, por vezes funcionais alindo excelente qualidade nos tecidos, modelagem perfeita e detalhes que valorizam qualquer modelo. Apresentamos aqui sugestões de Croquis Femininos criados pela estilista Mieko Cabral, para o próximo inverno.


Conforto é a palavra-chave quando utilizamos o denim moletom, porém ele vem acompanhado de uma infinidade de referências que transitam pelas mais variadas inspirações. Temos como exemplos desde peças larguinhas seguindo exatamente o estilo sportswear ou street em agasalhos de moletom, calças joggers ou com recortes enviesados que ganham cordões, punhos, mas também em fits cropped ou nas skinnies com elasticidade, sempre em looks limpos com detalhes de costuras marcadas ou contrastantes. Seguindo ainda uma pegada mais jovem surgem tops cropped sem mangas, com decotes arredondados e, bolso canguru e que podem ser combinados ao shortinho boxer, queridinho das meninas e que volta renovado com patchs coloridos.


Inserido dentro de um contexto mais sofisticado e sensual, opte por trabalhar o denim moletom em vestidos curtos ou longos ou na saia lápis, sem esquecer do “poder do elastano” para garantir liberdade de movimentos e recuperação do tecido. Outra ideia interessante é aplicar couro no cós da calça de alfaiataria super clean, sem abotoamento e com bolsos faca. Trabalhar com o jeans moletom e o próprio tecido em moletom também é uma alternativa viável e bem atual. Em lavanderia podem surgir manchas localizadas, por toda a peça ou ainda modelos somente amaciados valorizando as tramas e tons de azuis e pretos.


Os acessórios também entram na onda street e tem lugar garantido nas produções dessa moçada descolada. Mochilas, tênis e bonés combinam perfeitamente com diversos estilos e até em looks totais no denim. Atente para os detalhes em couro marrom e lavagens com marmorizados.

VANESSA DE CASTRO | CROQUIS: Mieko Cabral