Denim na praia na Glamour França

Tesouros mergulhados no fundo do mar colocam o mix em denim como uma sintonia fresca e indicada para o visual e o lifestyle relacionado à praia. Denim on the Beach, é o mais recente editorial de moda publicado na edição de agosto da Glamour França, que mantém a linguagem jeanswear como uma sólida proposta independente de público ou segmento.


A publicação elege como peça mais representativa do movimento das águas litorâneas, a camisa chambray degradê. As peças, resgatam tanto no mix quanto na produção um perfume oitentista. Cinturas elevadas, jaquetas básicas com corajosos efeitos ripped pontuadas por óculos aviador espelhados tornam a inspiração ainda mais evidente. Nas lavagens, além do bleached intenso, os manchados, colocam uma fina sintonia do índigo com a espuma das águas.


Camisas amarradas, umbigo de fora, e para atualizar o visual inspirado nos anos 80, uma produção de moda completamente beachwear com dreadlocks azuis e brincões com jeitão étnico. O editorial inclui ainda o top em denim no mix de verão, reafirma o colete (que na publicação aparece mais ousado totalmente recortado sugerindo apenas os contornos), e mostra democracia nas cinturas alternando o high-waist com as cinturas baixas.


O editorial em suma traz um bom agrupamento de lavagens, mix de peças para o verão, aponta para a permanência dos tops nas coleções, e para a consistência de temas e referências oitentistas no verão 2014.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO