Denim premium e lavagens interessantes permeiam o Inverno 2015

Diferentes marcas jeanswear estiveram presentes no Press Day Alice Ferraz apresentando suas coleções para o Inverno 2015. Confira as novidades da estação.


2Denim: criada em 2012 e focada no denim premium para o atacado, vende em 108 multimarcas pelo Brasil e 5 na Itália. Suas peças se diferenciam pelos tecidos – muitos deles da Isko – que ganham toque suave e pesos leves e construções como as de jacquard, e também pelas lavagens como desgastes, resinas, efeitos em tie dye e aviamentos exclusivos como zíperes polidos e botões importados. A marca se preocupa com os pequenos detalhes em forros, costuras e recortes. Os preços vão de 390 a 810 reais.


Guess: a marca foi buscar inspiração na cidade de Nashville nos EUA, conhecida pelo estilo country. Referências musicais e modelagens mais sexies também chamam atenção no Inverno. O jeans ganha patchwork de lavagens, aplicação de rendas ou ilhoses nas laterais. Seguindo o estilo vintage do Velho Oeste surgem manchas de sujinho, desgastes, bigodes, rasgos e puídos. Ilhoses e rebites diferentes permeiam macacões e camisas. Animal print e estampas florais modernizam as peças. Entre as modelagens, destaque para a flare e skinnies com cinturas mais altas. No masculino, jeans colors, efeitos vintage e resinados no black.


Chicco: a marca infantil tem duas linhas – uma para os bebês de 0 a 2 anos e outra para as crianças de 2 a 8 anos. No inverno surgem diferentes inspirações como os esportes, o estilo country, folk e romântico. Destaque para os jeans slims em diferentes cores, tricôs com golas removíveis, casacos em nylon, blazers e vestidos. A calça dos meninos ganha estampa no xadrez e suspensório. Puro charme. Há ainda sobretingimentos com o forro colorido. Detalhes como brilhos, aviamentos fofos, transfers e etiquetas fazem toda a diferença no mercado infantil.


Dudalina: seguindo uma linha mais clássica, a marca conhecida por suas camisas, oferece bermudas colors e calças em lavagens mais escuras com pespontos marcados.


Hering: a Hering investe em diferentes modelagens e tecidos como o denim moletom em calças e jaquetas. Entre os beneficiamentos, destaque para puídos e esbranquiçados.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR