Denim se une à estética esportiva no verão 2017

O esporte invadiu a moda e isso já não é mais tão recente. Já falamos muito por aqui sobre as tendências relaxadas para a moda casual, que emprestam do sportswear suas características, tanto em formas como em composição com tecidos confortáveis e tecnológicos .


Para o verão 2017, as tecelagens de denim internacionais destacaram novos tecidos que suprem essa demanda de mercado como as importantes Calik, Orta e Isko. Além das tecelagens, marcas com um público alvo variado também apostaram na tendência.


O denim aparece em peças com construção e aspecto de moletom e sweatshirts. A estética esportiva em denim também surge em calças relaxadas, com cinturas com elásticos e, por vezes, barras com punhos.


No momento atual, a peça com mais apelo para o mercado nacional é o shorts com estética de shorts de corrida, que pode ser construído a partir de vários denims: com Tencel®, denim moletom ou um jeans com acabamento encerado ou emborrachado.


Já o público contemporâneo pode ter facilidade de absorver a camiseta em jeans ou os conjuntos em jeans, ambos construídos com denim confortável com toques da tendência sportswear e streetwear.

MARINA COLERATO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR