Denins e brins que enganam os olhos e mesclam alto tecnologia e toque diferenciado

Seguindo com os lançamentos apresentados durante a última edição da Casa de Criadores, começamos com o estilista Elias Kaleb que levou para a passarela uma performance sutil, orgânica e, ao mesmo tempo, simples e criativa, onde os modelos andavam e deixavam cair poeira colorida e água formando um desenho pelo chão. A delicadeza dos bordados florais invade blusas, batas e, tricôs com texturas diferenciadas. Listras e detalhes de recortes em shapes amplos surgem nas calças pijama, pantalonas e saias. As camisas super leves vêm no brim preto ou branco. Já os artigos com brilho sutil surgem em retalhos amarrados a calças.


Diego Fávaro trouxe uma coleção totalmente street em tons vivos de vermelho, azul e o branco com inspiração em pedidos de socorro, mas nada depressivo, e sim, lúdico, alegre, urbano e esportivo. Dessa mistura surgem muitos leggings com faixas e a palavra Help nas laterais, moletons, jaquetas, calças com punho, parkas, bermudões e moletons sempre com algum detalhe interessante. O brim com aspecto encerado combina perfeitamente com esse mood tecnológico e sportswear do dia-a-dia.


Inspirado pela cultura drag o estilista Rafael Caetano mesclou brilhos, metalizados, imagens de artistas conhecidas e estampas numa pegada totalmente esportiva e streetwear em uma moda masculina com pitadas de irreverência, mas toques urbanos com shapes amplos e, peças como bermudas, shorts, moletons, regatas, macacões e casacos. Novamente o brim com carinha tecnológica surge na cor branca.


Com uma moda atemporal em tons de preto Alex Kazuo traz criações minimalistas porém com influências orientais onde podem ser vistos cortes precisos, volumes na medida certa, texturas, transparências e muita sofisticação em vestidos longos, calças croppeds, batas, regatas e quimonos para eles e para elas. Camisas e vestidos surgem no brim com toque suave.


Karin Feller apresentou uma coleção em parceria com a rede varejista Di Gaspi com peças 100% produzidas no Brasil e inspiração na flora e fauna nacional. Destaque para os motivos florais, florestas, animais, estrelas e listras em shapes fluídos e alongados como os vestidos. O mix de padronagens mescla-se em looks delicados e leves, além dos conjuntinhos no estilo pijama. Para eles o black jeans skinny ganha furos e as jaquetas surgem com bordados artesanais revelando folhagens. Para elas a camisa no jeans clarinho com esbranquiçados faz graça amarrada na cintura. Já o brim surge em casacos leves e saias longas.


Um mix de xadrezes e listrados em terninhos super modernos acompanham a tecnologia dos artigos em brim com toque empapelado e aspecto nylon na coleção de Igor Dadona. O estilista mescla alfaiataria, sportswear e looks noturnos com carinha rocker em opções que agradam todos os tipos de homens. Destaque para os conjuntos no brim super esportivo ou com aspecto de couro em tons de vermelho, branco e preto em jaquetas, trench coats, bermudas, macacões e calças croppeds, calças pijamas, blazers desconstruídos e modelos híbridos na calça que ganhou mangas de jaquetas costuradas como se tivessem amarradas à cintura.


Recortes, vazados, transparências e aplicações de pérolas permeiam a coleção da marcaBen, de Leandro Benittes. O estilista foi buscar inspiração na mulher moderna que gosta do mar, mas nada literal, e sim com toques urbanos e desconstruídos nos tons preto e branco. Aqui entram leggings e moletons em neoprene, camisas alongadas, vinil, o brim tecnológico, babados e volumes, além do denim bruto que revela costuras na cor branca em macacões, calças e jaquetas com pala e recortes.


Bom humor, alto astral, muito brilho e looks streets com referências aos anos 80 e 90 deram o tom na coleção de Isaac Silva em parceria com a digital influencer Magá Moura que além de apostar na diversidade de belezas (na passarela viu-se negros, modelos plus size) trouxe uma moda descolada, super usável que mesclou muitos elementos esportivos como as jaquetinhas bomber e as calças com punhos, fits oversizeds, matelassê, tops croppeds e saias delicadas tudo em tons de rosa clarinho, azul turquesa, branco e prata. A segunda entrada foi produzida totalmente no denim Eco Recycle da Vicunha, artigos que levam fios reciclados com economia de água e redução de energia. O jeans bruto surge em looks totais de camisa, calça com costuras marcadas, pantalonas e coletes, macaquinhos para eles, além de minissaias com fechamento em zíper transversal, trench coats, vestidos transpassados e, jaquetinhas bomber.


Heloisa Faria apostou em looks frescos para o Verão de um azul intenso, vivo e tecidos leves e com toque macio – uma moda para todos os tipos de corpos e estilos. Denim com fios nobres e com certo brilho em azuis médios surgem nas camisas, blusas, macacões super femininos com um ombro só em shapes amplos, calças, saias e bermudas. O aspecto esportivo pode ser visto em trench coats com punho e abotoamento duplo. Saias e vestidos longos ora sofisticados, ora com carinha de brechó, listras, skinnies para os homens, amarrações e cores suaves – tudo faz parte da coleção da estilista.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: Marcelo Soubhia/FOTOSITE