Denise Gerassi ganha destaque em sustentabilidade na Expo Dubai

A marca de acessórios Denise Gerassi, que tem a sustentabilidade entre seus pilares, foi destaque na Expo Dubai. A marca representa o design sustentável e integrativo brasileiro no evento, a convite da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações).

No evento, a DG Denise Gerassi chama a atenção por suas produções de bolsas, carteiras de mão e coleiras pet, que trazem, como matéria prima principal, materiais sustentáveis como mote central de suas coleções – como peles de peixe pirarucu da Amazonia que seriam descartadas, forros das bolsas feitas com tecido composto de algodão reciclado, e a utilização de garrafas pet.

No mercado desde 2013, a marca de bolsas, calçados e acessórios carregada de brasilidade foi projetada para que se resgatasse o valor da mão de obra artesanal, com matéria-prima sustentável e nacional, evidenciando design atemporal de alta qualidade.

Flutuando sobre um espelho d’água onde os visitantes refrescam os pés, um enorme cubo branco que representa o pavilhão do Brasil no setor da sustentabilidade da Expo Dubai. Dentro e fora dele, pode-se vivenciar a bacia amazônica, com suas florestas, animais, águas, peixes, cores, aromas, arte, culinária, arquitetura, povos indígenas e ribeirinhos e demais encantos desse nosso fascinante ecossistema que, cada vez mais, atrai a atenção do mundo.

“Quer local de maior sintonia para a marca Denise Gerassi? Mais do que estar no lugar certo, no momento exato, é poder fazer parte desse processo incrível de valorização das riquezas naturais do Brasil e da Amazônia, realizando um trabalho criativo, artesanal, seguindo técnicas e manuseios monitorados e sustentáveis, que qualifica e emprega muitas pessoas de várias comunidades ribeirinhas”, conta Gerassi.

A Expo Dubai exalta o reencontro responsável de pessoas de todo o mundo, em reconexão de trabalho, com espírito de colaboração e solidariedade humana; o clima é de esperança. Itinerante, neste ano, ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 1º de outubro de 2021 e 31 de março de 2022.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação