Desfiles do primeiro dia do evento

A moda consistente e profissional de Santa Catarina é com certeza o grande diferencial da edição do Donna Fashion Iguatemi, que teve início ontem em Florianópolis, e entre outros nomes colocou na passarela multimarcas da região representativas dos gostos e preferências litorâneas catarinenses. Além da roqueira John John, o primeiro dia de desfiles na Praça de Eventos do Shopping Iguatemi, mostrou a moda decorativa e plural da multimarcas Tida, e as propostas frescas com jeitão de beira de praia da PAX. O encerramento foi dado pela Petit Pois.



A John John enfatizou o lado “rocker” do jeans, com muitos shorts desfiados, efeito distressed, e saias com cinturas elevadas coordenadas à versões de t-shirts com comprimentos de top. Destaque para o bom apelo de moda criado pelas composições includentes de pele no visual. O couro e o vermelho caracterizaram a cor chave da estação, revigorando os demais tons da paleta de verão. Já a Tida, trouxe a moda mais sofisticada, com roupas de festa, exuberante em cores e estampas. Nos looks enfeitados para o dia, o ponto alto foi dado pelas composições com estampas de azulejo português, com espaço para interferências frescas como coqueiros e flores.



Por fim na PAX, o grande diálogo para com a moda jeanswear – foco de nosso portal – veio por intermédio dos bottoms com estampas de folhagens e jeitão de férias e resort. Também os coloridos, explorados em shortinhos. As peças dialogaram com camisas e regatas em comprimentos de tops estampados, e também com camisaria com visual de cetim e paleta saturada – como o verde folha.



     O encerramento foi dado pela Petit Pois. O evento tem continuidade hoje à noite com as marcas Le Lis Blanc, Makenji e Hope</b. Nossa galeria traz algumas imagens do desfile de ontem, agrupando as propostas includentes do jeans nas passarelas, bem como os looks com melhores diálogos para como segmento.

VIVIAN DAVID / FOTOS: CHARLES GUERRA/ AGÊNCIA RBS