Desgastes, bigodes e resinas para o Inverno 2016

Em nossas pesquisas pelas principais feiras da Europa como BBB, Panorama e Premium, observamos várias empresas valorizando cada vez mais diferentes processos de lavagem, onde os beneficiamentos tornam-se estrelas principais, sempre destacando os efeitos useds naturais.


Marcas como Bogner Jeans trazem efeitos discretos como lixados, devorês e amarrado nas pernas ou ainda clareamento com permanganato e lixados. Já a Dieselinveste na resina, bigodes e stone. Os modelos da Drykorn passeiam entre várias interferências com manchas por toda a peça ou em pontos localizados, aspecto com brilho na stonagem e riscos esbranquiçados na redinha ou ainda desgastes no black com antartic batic, stone e lixado.


Os tons acinzentados e desgastados fazem sucesso ao lado dos blacks puros, azuis médios e o delavê que continua, mesmo no inverno. Respingos de tinta, estampas a laser, bigodes e puídos valorizam as peças. A Iro Jeans, por exemplo, investe na mistura de lavagens com recortes no super stone e clareamento com permanganato. No cinza surgem lixados localizados, stone na pedra, resina 3D e bigodes. Os bolsos são destacados com puídos. Na Oui as calças ganham respingo branco, super stone e used localizado.


O delavê aparece na marca Thomas Rath conquistado por clareamento com ice permanganato, além de puídos e stone. Na True Prodgy os bigodes são bem marcados, mas a peça recebe ainda, além de outros beneficiamentos, resina 3D por imersão. Já a marca Von Zeiten trabalha tonalidades mais escuras e manchas, com stone na pedra e antartic batic.


Confira as receitas de lavagens destas peças descritas por Diego, do Grupo GB Customização.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR