Design Weekend chega à 3ª edição em São Paulo

O Design Weekend (DW!), festival urbano inspirado nas semanas de design de Londres e Milão, chega a sua 3ª edição em São Paulo. O evento pretende celebrar o design e envolver o público do circuito, além de promover a criatividade brasileira. Entre os dias 14 e 17 de agosto, museus, galerias, estúdios, lojas, praças, parques, ONGs, metrô e outros espaços públicos e privados localizados na cidade de São Paulo, serão ocupados por eventos independentes e simultâneos. O objetivo principal é divulgar o design e suas conexões transversais com a arte, arquitetura, urbanismo, decoração, moda, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

“O festival é muito mais do que uma celebração sobre o design. Ao oferecer conteúdos de alto valor pela cidade, estimula a ocupação dos espaços públicos, a busca de qualidade de vida e o exercício da cidadania. Economicamente falando, torna-se uma grande plataforma de promoção comercial, geração de negócios, trabalho e renda. Desde a primeira edição do DW! superou todas as expectativas. O Brasil merecia e estava mais do que pronto para um Festival desta natureza”, relata Lauro Andrade.

Para o curador do DW!, Pedro Ariel, “é um grande prazer ver as pessoas nas ruas, com o Guia DW! nas mãos, procurando os eventos de arte e design. Muita gente encontrou velhos amigos e juntos passearam, se deslocando de uma atração à outra. O clima de festa toma conta da cidade nestes dias de evento e é muito fácil tomar um espumante enquanto se aprecia as instalações e os lançamentos”.

A programação oficial completa do DW! será divulgada a partir de Agosto, no site do evento.

Por: Redação | Imagens: Reprodução