Design Weekend conta com vasta programação de eventos nesse final de semana em São Paulo.

Começou ontem o Design Weekend: Festival Urbano de Design, que tem como ideologia a promoção do design e suas conexões com a arte, arquitetura, moda, tecnologia e inclusão social. Pela segunda vez na cidade, são realizados vários eventos simultâneos e independentes, organizados em um calendário oficial com grande parte da programação gratuita e aberta ao público. Universidades como a Belas Artes de São Paulo, lojas privadas e galerias como a Kare e Urban Arts e espaços públicos como o Metrô e o Parque do Ibirapuera serão palco de grande parte dos eventos, divididos em exposições, feiras, festas, seminários, lançamentos e instalações.

Na área de moda, a Casa de Criadores e o Coletivo SIPÁ apresentam o ensaio fotográfico de peças de estilistas, em stickers gigantes, na Estação de Metrô Vila Madalena. Outro destaque é que, além de uma maratona de 24horas em duas das suas unidades, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo também contará com a Exposição Design de Moda e Inovação Têxtil, onde o estilista Walter Rodrigues apresentará os croquis, o processo de criação, os tecidos e suas anotações.

Uma das grandes atrações abertas ao público é a 36ª feira da Vila Madalena que contará com 500 expositores, 4 palcos distintos, lazer e gastronomia espalhados pelas Ruas Fradique Coutinho, Fidalga e Wisard.

Para quem quer mesmo agitar, uma das opções é a The Week com o projeto Dance e Gere Energia. A EcoGreens projetará no piso da casa uma EcoPista, além de movimentos e cores como resultado da transformação de energia mecânica em elétrica, com a energia acumulada será possível recarregar celulares e gadgets da galera que ficar sem bateria durante a noite.

Para ver o calendário completo com local e horário acesse: www.designweekend.com.br.

Por: Marina Colerato | Imagens: Reprodução