Detalhes e fits que serão destaque no Inverno 2017

Não cansamos de afirmar que os pequenos detalhes fazem toda a diferença e cada vez mais temos certeza dessa teoria que permeia todo o universo azul, o nosso querido denim. Costuras, pregas, linhas, bolsos, aviamentos, recortes, pences e outros são importantes e infalíveis na hora de prender o olhar do consumidor pois são leituras subliminares, que chamam atenção, mas não são o foco principal de cada peça.


Aqui apresentamos uma série de croquis femininos criados pela estilista Marcela Queiroz com opções de calças para o Inverno 2017 que se destacam pelos cós bem altos e, que variam de 12cm a 7 chegando aos menores de 4,3cm juntamente com passantes que podem vir enviesados, justapostos, mais largos e que ainda ganham a companhia de botões laterais. Abotoamento frontal e elástico na cintura que se adéqua a vários tamanhos também são propostas interessantes e funcionais no jeanswear.


Já os bolsos ganham uma variedade enorme de opções como os modelos falsos, embutidos, relógio com detalhes de pences, caseados, costuras e filigranas. As barras podem vir dobradas com o avesso aparente, afuniladas nas calças com fit mais justo, com as laterais desiguais, sem acabamento ou ainda com aberturas e recortes. Além das skinnies destacamos a flare com mini bolsos traseiros e bordados aplicados. Confira os croquis.

VANESSA DE CASTRO | CROQUIS: Marcela Queiroz