Detalhes em pauta na temporada de verão

Muito mais do que apresentar o logo da sua grife favorita, as etiquetas são peças importantes na diferenciação de cada modelo, lançando tendências e seguindo a inspiração em cada coleção. Para o verão 2013, os metais fazem sucesso em diversos banhos, assim como o tradicional couro, que ganha texturas ou aspectos used. Uma das novidades é a utilização de tecidos, bordados ou aviamentos como zíperes e correntes.


A Bershka, por exemplo, decorou sua etiqueta em couro com desenhos em delicadas texturas ou ainda com tecidos estampados. O logo ou nome da marca é o que menos importa em nome da criatividade.


Já a Desigual trouxe outro modelo inusitado na lã xadrez com inscrições e detalhe de zíper. Nas “falsas etiquetas” feitas em jeans, a Diesel abusou das correntes e do metal ou ainda dos bordados coloridos. Na etiqueta em couro, diferentes plaquinhas de metal formam um lindo desenho geométrico.


A Esprit optou pelos couros mais claros em modelos diferentes com o nome da marca. Na Fornarina, o efeito vintage vem nas laterais das duas etiquetas na mesma peça.


Inscrições delicadas da Lefties, o logo na lateral ou bem exibido ou ainda com plaquinha da Mango, decoram opções de etiquetas em couro.


Já na Miss Sport, o couro vem recortado com metal prata ou no modelo dourado com detalhes como coroa, rebites, brilhinhos e corrente. Mais discretas, as etiquetas em couro da Pepe Jeans trazem o nome da marca em diferentes modelos. Outra falsa etiqueta, super criativa, no mesmo tom do denim, ganha rebites inusitados no modelo da Pinkie.


Carinha de couro desgastado com inscrições em dourado ou no mesmo tom chama a atenção nas etiquetas da Salsa Jeans e da Seven. A Zara traz etiquetas em tons mais claros e metais que se sobressaem no denim.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR