Detalhes fazem a diferença na Ometz

Há cinco anos no mercado, a Ometz Royal Denim que nasceu no Tatuapé vendendo apenas camisetas masculinas com pronta-entrega no Bom Retiro, abriu em 2010 um showroom no Itaim – oferecendo uma coleção completa que inclui camisas, calças, bermudas e acessórios como calçados e cintos. “A ideia da marca é ter um mix bem completo com vários produtos que vistam o homem dos pés a cabeça”, comenta Rodrigo Tedim, diretor criativo da Ometz.

A marca é vendida através de seis representantes no Brasil e no segundo semestre irá abrir a primeira loja no varejo no bairro do Tatuapé. Segundo a coordenadora de marketing Luciana da Silva, a grife trabalha com grade que vai do 38 ao 46, destinada ao homem urbano com idade a partir dos 25 anos. “Ele tem informação de moda, gosta de detalhes, mas mantém sua personalidade em looks mais limpos, cleans e elegantes, comenta Luciana”.

No jeanswear o diferencial fica por conta do shape básico, como a calça Five pockets com detalhes em couro, zíper, linhas coloridas, forros de bolsos estampados ou com lavagem diferente, aspecto vintage, puídos e craquelados. Há ainda blazers em denim com elastano e cetim no acabamento, seguindo o estilo alfaiataria ou na sarja listrada com costuras internas coloridas. “O jeans tem que conversar com o resto da coleção”, afirma a estilista responsável pela marca Luiza Gaioski.

Para o próximo verão, a marca buscou inspiração na Espanha em uma viagem por suas praias, ilhas e vida noturna, estampando peças com o tema nas cores azul, vermelho, amarelo, cinza e preto. As camisetas ganham gola V ou decote careca mais aberto e detalhe de rebite no bolso. Nas camisas, os xadrezes e as listras continuam fortes e as pólos trazem estonados e degradés. Para usar na praia, bermudas lisas, no estilo surfista e calças super confortáveis em linho.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR