Detalhes que enriquecem os bolsos

Os bolsos são muito importantes no segmento jeanswear. Não podemos imaginar uma calça sem ao menos um bolso traseiro. Por isso, a equipe do Guia Jeanswear está sempre de olho, principalmente nos detalhes que podem enriquecer cada modelo.


Em nossa pesquisa pela Europa percebemos uma variedade enorme de metais como tachas, plaquinhas, rebites, zíperes, além de costuras que passeiam e redesenham os bolsos e, que podem vir em tons contrastantes às lavagens como o ocre e o dourado. Os brilhos, seja na mesma tonalidade ou diferentes, saltam aos olhos em vários formatos.


As sobreposições de modelos diversos de bolsos também já viraram must have mesclando desenhos, recortes e botões. Já os patchs coloridos sugerem irreverência nos modelos streets e descolados. Outra tendência é a mistura de materiais que já foi incorporada em qualquer parte do denim, inclusive nos bolsos, com passantes em couro ou tecidos estampados. O estilo vintage permeia todas as coleções, em todos os detalhes com puídos e desgastes.


E, não podemos esquecer dos diferentes formatos de bolsos que ganham recortes inusitados como “ondas”, “triângulos”, modelos quadrados, arredondados e com palas. Tudo para enriquecer os bolsos, pequenas partes do jeans, que fazem toda a diferença.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR