Detox Denim ganha visibilidade com produtos ‘Healthy Safe’

Depois de passar por uma limpeza nos processos produtivos, para atender à busca por sustentabilidade, o segmento jeanswear agora acusa o inicio de um longo e promissor processo de desintoxicação. Não toque em nada perigoso para sua saúde. E é com este alerta, que a marca Armedangels lançou para o mercado a linha de calças Detox Denim.

O mix de calças ganhou mais visibilidade na recente edição da feira Premium Berlim, que aconteceu no início do mês, a linha de calças jeans veicula em sua divulgação o diferencial da renúncia a qualquer ingrediente que possa causar danos à saúde. Uma recusa muito bem vista, que inicia pela adoção do algodão orgânico certificado, passa pela completa eliminação do uso de metais pesados, e se estende para a etapa do acabamento, onde o cloro é substituído pelo laser.

O Detox Denim, embasa toda sua campanha no diferencial do alerta de que os ingredientes usados nos métodos convencionais de desenvolvimento de jeans, os quais eles não usam, poderiam ser classificados como veneno: tanto para o meio-ambiente quanto para a pele do consumidor. Os pesticidas usados nas monoculturas de algodão, quando usados afetam a água e são responsáveis pela morte das abelhas – as polinizadoras mundiais por excelência.

Já os metais pesados, usados nos métodos tradicionais, como arsênico, mercúrio, cromo e cádmio, são responsáveis por doenças potencialmente fatais como câncer, danos no sistema nervoso central, infertilidade e mutações nas células. E os resíduos de cloro, por sua vez, são ingredientes que persistem nas fibras do denim mesmo após a lavagem e entram em contato com a pele causando irritação.

O Detox Denim elimina completamente o uso de todos esses ingredientes perigosos, além de optar pelo uso do índigo com mais alto nível de certificação no tingimento, o Gold Level Material Certificate. A linha lançada pela Armedangels incorpora três fits – eleitos por sua característica atemporal.

A skinny cintura média, em lavagem azul mais saturada, voltado para o look casual; cujos contornos acentuam as curvas femininas. A skinny cropped, com tonalidade azul média, mais clara, pegada esportiva e desenho mais magrinho no quadril. Também a boyfriend, em lavagem quase dry, entrepernas ligeiramente torcido, e gancho relaxado em medidas mais enxutas – sem comprometimento do look streetwear que sempre a definiu.

O novo consumidor quer vestir e mostrar uma roupa com orgulho. Em determinados momentos, busca de beleza e elegância. Em outros, de funcionalidade ou mera diferenciação. Mas ninguém quer ficar doente enquanto veste suas roupas. E é este um apelo que está crescendo, agregando mais um sentido à essa palavra tão em alta no nosso setor: sustentabilidade. Não se trata mais apenas de redução, ecologia, bom-senso ou ganhos de capital – agora é uma questão de saúde.

Produtos com o selo “Healthy Safe”, mais uma tendência intrínseca e promissora para nosso imenso segmento azul.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução