Diesel apresenta Tribute Collection por Nicola Formichetti Sport2

A quarta coleção da Diesel, Tribute Collection por Nicola Formichetti Sport#2, foi apresentada à impressa durante a semana de moda de Paris, dentro do London Show Rooms. As coleções tributo buscam fazer uma releitura do arquivo da marca, revisitando coleções passadas e trazendo para as tendências atuais o que já foi ícone no universo da Diesel.


Tribute Collection por Nicola Formichetti Sport#2 conta com referências sportswear, modelagens ajustadas e estampas gráficas. Com uma atmosfera 90’s, as peças chaves são as saias com cinturas de elástico, suéteres confortáveis e jaquetas bomber de nylon.


O militarismo também aparece de maneira sutil, através de casacos com abotoadura dupla, abrigos com peles sintéticas no pescoço e no knitwear, tudo em verde militar com toques de rosa vibrando e azul elétrico.


A visão de Nicola Formichetti para a Diesel é jovem e punk, logo tem tudo a ver com Londres, por isso essa coleção está sendo apresentada com exclusividade no showroom com designers londrinos, London Show Rooms, durante a semana de moda de Paris. A Tribute Collection por Nicola Formichetti Sport#2 será vendida a partir de setembro desse ano.

MARINA COLERATO | FOTOS: REPRODUÇÃO