Diesel e EDUN lançam coleção em denim bruto

A primavera 2013 (equivalente a verão 2014 brasileiro) assistirá ao lançamento de uma colaboração que vai além da moda. Diesel e EDUN com uma coleção em denim bruto completamente desenvolvida na Africa, feito com o melhor algodão da CCI Uganda.


Os resultados são uma coleção em denim, feminina e masculina, composta por 31 peças co-criadas pela Diesel+EDUN. A coleção é completamente manufaturada na África, e utiliza o melhor algodão da CCIU (Conservation Cotton Inniciative Uganda). A coleção coloca em evidência o comprometimento de ambas as marcas para com a Africa.


Usando o denim bruto, e sem beneficiamento, toda a construção da coleção gira em torno de reinterpretações do jeans five-pockets Africano popular nos anos 70. Referências à estampas têxteis da República do Máli, ecoam em toda linha denim e também nas peças de jerseyd a coleção. Detalhes bordados fazem referência a padronagens tradicionais do Zulu, enquanto os vestidos contemplam o trabalho em metais Kenianos. A coleção completa recebe três símbolos únicos inpirados na cultura e design Dogon comunicando a essência da coleção Diesel+Edun.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO