Diferenciando-se dos demais

A moda de rua européia é sinônimo de grande fonte de pesquisa. De lá, retiram-se referências que estarão nas passarelas do mundo todo e seus fashionistas são inspiração de vaguardismo com uma boa pitada de ousadia. No jeanswear não poderia ser diferente.

Caminhando pelas ruas de Berlim e Barcelona percebe-se que é o fim do reinado das calças pelo menos durante o verão. E como diferenciar-se (ou seria jeanferenciar-se) no universo í­ndigo? As marcas do continente europeu sabem bem como: com peças charmosas como vestidos, saias e macacões. Mas não são quaisquer modelos, são construções detalhadas, com recortes inusitados e cheias de bossa para chamar atenção.

São shapes amplos ou justos, em lavagens brutas, amaciadas, delavé ou colours o importante é sair do mesmo, dizer um basta a rotina e dar adeus ao básico. O resultado são produções que aparentam ser mais elaboradas do que realmente são, e acima de tudo, fresquinhas, para enfrentar as altas temperaturas. Confira as imagens abaixo, e inove.

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR