Diferentes modelagens valorizam o Inverno 2015

Todos já sabem que o mercado plus size vem crescendo há algum tempo. Esse novo filão vem conquistando diferentes marcas que antes não investiam em numerações maiores e também incrementando as coleções de marcas específicas em tamanhos GG.


Em qualquer segmento de moda não há mais regras específicas para mulheres plus size, mas sim, estilos diferentes que agradam todos os perfis. No jeanswear, as modelagens variam das mais justas às boyfriends ou girlfriends que se construídas com um fit slim não aumentam o quadril, como podemos verificar nas peças da Asos Curve valorizando o estilo jovem street. A marca investe em calças super limpas ou com rasgos e puídos. Outra grife que traz essa modelagem mais soltinha é a Junarose em tons mais claros e ranhuras localizadas.


As skinnies ou jeggings com power stretch e barras mais curtas e enroladas são o must have da estação em cores que vão do bruto, passando pelo azul médio até o black, com ou sem interferências como nas peças da Alice and You e Asos Curve que investiram no marmorizado preto, Asos Curve num lindo tom de azul com rasgo no joelho, em tons mais claros com esbranquiçados ou na cor uva. Repare que a maioria vem com a cintura no lugar ou mais alta, alongando a silhueta. Outra modelagem que também modela as curvas e “emagrece” é a flare que ganha espaço no mercado plus size. Aqui destacamos as peças da New Look e Torrid no black e com manchas e bigodes na Torrid.


O aspecto de malha de moletom com recortes e tecidos leves garantem modernidade nas peças da Alice and You com elástico no tornozelo e leve brilho ou na French Terry com punhos na cintura e tornozelo e detalhes de zíperes com puxadores. Ainda nas skinnies, detalhes como ilhoses e bordados laterais diferenciam totalmente as peças que ganham sofisticação como nos modelos da Trip Nyc e Carmakoma.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO