DIY com pegada retrô na Vicunha

Por sua grande versatilidade, o denim é a base ideal para infinitas possibilidades de personalização. O jeanswear se apropria das técnicas manuais de DIY, que aparecem nas próximas estações fortemente influenciadas por elementos de decoração, como papéis de parede, e servem de inspiração para criações handmade diferenciadas.

Lorena Botti, cool hunter da Vicunha, contextualiza esse conceito. “Com referências antigas e combinações modernas, a tendência traz um ar renovado e sonhador, inspirado na necessidade de resgatar valores antigos, talvez perdidos na sociedade moderna. Nesse panorama, o jeans vem elaborado com silhuetas amplas e é cheio de detalhes retrô,” explica.

O clima romântico vem traduzido em franzidos, aplicações, laços e fitas, que decoram principalmente camisas, blusas e vestidos fluidos. Babados elaborados em diversas dimensões são aplicados como detalhes em mangas e barras de saias. Já para os homens, shapes clássicos são trabalhados em dimensões sutilmente ajustadas e curtas. A jaqueta bomber e a calça de alfaiataria ganham uma atmosfera old school e divertida com elementos decorativos que podem ser trabalhados em estampas, bordados e aplicações em estilo kitsch.

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO