Do clássico ao moderno com a sofisticação de Paris

Paris, uma das principais capitais da moda no mundo ganha destaque durante a Paris Fashion Week, onde as produções tanto nas passarelas quanto nas ruas chamam atenção pelo clássico reinventado, onde mulheres de qualquer idade, não dispensam as tendências atuais com toques modernos, mas sem deixar de lado, peças clássicas como scarpins ou sapatilhas usadas com skinnies em lavagens limpas.


Estivemos de olho nos principais looks jeanswear que passearam por lá e descobrimos que os acessórios como colares de pérolas, botas, bolsas e calçados, além dos casacos de pele, jaquetas, blazers e casacos em lã, podem modificar completamente a produção;


As mais clássicas ou românticas, optam pela tradicional skinny em lavagens mais escuras ou no black, com barra virada e mais curta. Já as modelagens comfort e cropped fazem sucesso com efeitos useds, aplicações de patchs ou patchwork super coloridos, rasgos e manchas.


Nas estampas, destacamos os poás em diferentes tamanhos e estilos. Já os looks totais no denim mesclam jaquetas e camisas leves com esbranquiçados em tons mais claros. As saias, longas ou no joelho completam estilos diversos. E, as pantalonas bem exageradas já fizeram a cabeça das parisienses em produções pra lá de ousadas.


Os homens não ficam atrás no quesito fashion e reinventam o denim com estampas florais, geométricas ou com furos, puídos e rasgos em produções super modernas. Destaque ainda para a jaqueta quentinha com beneficiamento no marmorizado ou no black, mais limpa.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO