Do clássico ao moderno no Inverno dos meninos

Quem disse que roupa de menino é sem graça? Muito além das tradicionais bermudas e calças retas há uma infinidade de opções que agradam papais e seus pequenos com muito estilo e informação de moda. Selecionamos aqui algumas tendências para o Inverno 2017 que prometem agitar o segmento infantil.


As tradicionais cores vermelho, branco e azul surgem nas sarjas colors e em moletons, mas há também a calça chino e os blacks desgastados seguindo uma pegada street e rocker. No jeans, há desde peças super limpas no bruto e com brilho diferenciado até interferências como esbranquiçados, puídos e ranhuras e bigodes. A aplicação de silks ou foils destacam estampas ou grafismos que divertem os modelos. Já os bordados ou patches são destalhes importantes dentro desse universo criando uma história diferente em cada coleção.


As modelagens inovadoras chamam atenção, ora pelo slim fit, sequinho e com alto power stretch, ora pelo shape esportivo com punhos ou elásticos nas barras e na cintura em peças soltinhas e confortáveis. Há ainda a calça com referências motocycle que ganha costuras marcadas nos joelhos na sarja black. Tanto o denim moletom quanto artigos leves com fios nobres ou ainda o jeans mais pesado e resinado fazem sucesso na estação.


O black jeans se sobressai com respingos de tinta e muitos efeitos desbotados, com carinha used e meio rebelde. Já para os mais comportados, as camisas com microestampas ou no baby blue com esbranquiçados passeiam por diversos looks que podem vir totalmente no denim variando as lavagens. Os patches ganham tecidos estampados jogados aleatoriamente sobre a peça. O que importa no mercado infantil para os meninos é o conforto aliado ao estilo despojado e moderninho que apesar de trazer peças clássicas vêm com pitadas inovadoras que ganham um olhar mais atento e interessante para o consumidor final.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR