Do country ao clean: tudo sem frescura e com muito glamour na Paige Denim

A Paige Denim, criada em Los Angeles (CA), em 2004, pela ex-miss Califórnia, Paige Adams-Geller segue exatamente o lifestyle de garotas e garotos que vivem em meio ao mundo das celebridades – isso quer dizer – nada de luxo e o estilo cool e despojado no dia a dia. Tudo sempre muito bem pensando e analisado, porém, prático, confortável, com ajuste perfeito e tecidos de primeira qualidade.


O visual é clean, em um primeiro momento com referências navy e leves toques vintage com furos e rasgos localizados, poucas e discretas estampas como listras e microflorais, com destaque para camisetas, camisas, regatas em tons neutros com o branco, preto e marrom. Para elas as principais modelagens são a skinny (que pode ser cropped) e a flare em diferentes variações, incluindo a pantacourt. Para quem gosta de fits mais soltinhos, a boyfriend com barra virada não pode faltar e, aqui ganha uma bossa a mais com aplicações de ilhoses.


Lavagens mais claras com desfiados, white denim e peças apenas amaciadas são as grandes apostas da marca. Para as mulheres, surgem ainda shortinhos e saias na linha A mesclando toques setentinha com inspiração hippie chic à recortes dos anos 50 e referências ao cowboy moderno, sem perder suas raízes em produções com botas e camisas xadrezes. As franjas são muito bem vindas e surgem não somente em jaquetas como também nas barras das calças mais curtas. Looks totais no denim mesclam diferentes lavagens em tecidos leves de diferentes peças. Destaque para a jaqueta com bordado nas costas.


É possível notar a valorização da modelagem em tecidos com fios nobres e caimento excelente tanto nos fits bem justos como as jeggings quanto nas calças comfort. Por isso, os beneficiamentos em profusão ficam um pouco de lado, apenas com leves toques de desgastes, ranhuras e rasgos.


Para os homens o mesmo estilo confortável, moderno e básico onde chamam atenção muito mais um bom par de jeans e camiseta do que excessos de peças e informação de moda. Eles abusam de modelos em jeans misturando tons em denims e sarjas com tons terrosos. O lado esportivo ganha destaque na calça jogger com punho na barra e amarração na cintura. O estilo western dos meninos se faz presente nas jaquetas com desbotes e nas calças com fits mais ajustados. As cores passeiam desde o black até o white denim passando pelo cru, marrom e acinzentados.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO