Famosa pelo título de capital nacional do jeans, a cidade de Toritama, no agreste pernambucano, é palco para o documentário “Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar“. O filme tem estreia marcada para o dia 11 de julho e ganhou um trailer nesta segunda-feira.
Do diretor Marcelo Gomes, o documentário retrata a vida moradores da cidade — que fica a 174 km de Recife. O longa registra a transformação do local, que hoje representa 16% da produção de jeans do país.
Ao todo, 20 milhões de jeans são produzidos em Toritama por ano e os habitantes, contentes com a prosperidade da indústria, trabalham sem parar. A câmera capta o ritmo das mãos treinadas dos funcionários, que cortam tecidos, montam e dão acabamento a milhares de peças de jeans.
O trabalho acontece de domingo a domingo, e os moradores só param no carnaval, que é quando tiram folga, vendem bens e viajam para aproveitar a folia. O diretor dá voz a narração do longa, evocando memórias de sua infância, quando viajava com o pai pela região.
Confira o trailer abaixo:
Fonte: Redação | Foto: Divulgação / Vitrine Filmes









