Dos stones aos acids washes

Cada vez mais o trabalho em lavanderia torna-se muito importante no segmento jeanswear. Certo é que as tecelagens se esmeram em novos materiais super tecnológicos que misturam tons e fios diferenciados, que às vezes, nem é preciso modificar a cor ou fazer alguma interferência, bastando somente amaciar a peça. Mas para buscar seu lugar no concorrido mercado do denim, é preciso inovar sempre e, as lavanderias são perfeitas neste caso, onde qualquer técnica pode fazer uma grande diferença no resultado final.


Selecionamos aqui, algumas camisas que são tendências com suas receitas de lavagens descritas por Diego Rodrigues, do Grupo GB Customização.


Repare na diferença de uma peça que ganha somente estonagem e amaciamento de outra que já vem espatulada no rosa e beneficiamento no acid wash. Modelos para diferentes públicos e segmentos. Destaque ainda para as técnicas com resina, stone na pedra e desgastes localizados, onde surgem esbranquiçados e efeitos marmorizados.


Fiquem de olho no acid wash e super stone que surgem em diferentes peças mesclados a outros processos que podem clarear totalmente ou apenas marcar pontos localizados. Outros modelos ganham aspecto envelhecido e desbotado, sempre com manchas em alguns pontos e clareamentos.


Confira as fotos e as receitas.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR