Dos zíperes aos patchwork de lavagens: um mundo de opções no jeanswear

Quando falamos que os detalhes fazem toda a diferença no segmento jeanswear, com certeza, não estamos exagerando.

Uma modelagem, um recorte, uma linha colorida em meio ao denim bruto, uma etiqueta metalizada, aplicações de patchs, lavagens diferentes, aviamentos criativos… Tudo isso e muito mais é possível de ser realizado após uma lavanderia especial.

Se optar por uma peça totalmente clean, somente com amaciado e tonalidade natural, insira elementos coloridos ou metais diversos para chamar atenção. Já se o modelo ganhar beneficiamentos agressivos como desgastes, laser, resinas, rasgos e puídos, que tal incrementar com uma etiqueta que contraste com tom da lavagem?

Há uma infinidade de opções e maneiras de renovar o seu jeans. Selecionamos aqui alguns modelos de grifes como Asos, G-Star, Levi`s, River Island, Seven e Rag Bone, entre outras, que ditam tendências e são referências no segmento.



Brincar com patchworks com lavagens diferentes, recortes e vazados nas laterais, ilhoses nas pernas são lindas sugestões para garotas ousadas.



Já os aviamentos em diferentes formatos e banhos se destacam em bolsos, cós, pernas, barras ou por toda a peça divertindo qualquer look.



Há ainda a tendência que mescla tecidos como renda e o couro. Destacamos também os zíperes que podem inovar qualquer parte do jeans, mudando completamente a peça. No estilo cargo, eles são muito utilizados em bolsos internos e nas skinnies complementam a calça nas barras. Deixe a criatividade tomar conta e foque o seu público-alvo.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO