Entre manchas de alvejamento e reservas do corante índigo travou-se um duelo radical entre o azul e o branco. No desfile da grife Dries Van Noten, apresentado na semana de moda de Paris, a competição entre a presença e a ausência do corante índigo nas peças em jeanswear criou padronagens do acaso, minuciosamente planejadas pelo handmade.
Um duelo, onde o beneficiamento praticamente converteu-se em técnica de estampagem. Competindo por espaço no denim, ora o índigo torna-se o fundo para manchas brancas formadas pelo alvejamento, ora o branco é o suporte para reservas do corante índigo.
No mix de peças em denim da coleção, muitas camisas estampadas pelo efeito manchado, calças em white denim, jaquetas e coletes. Para pontuar o look, uma alfaiataria impecável, com casacos longos.
Em alguns ítens da coleção, o efeito manchado foi tão regular, que lembrou uma estampa floral. Em outras, o efeito foi localizado e esporádico, criando contrastes assimétricos, desequilibrando cortes e construções básicas. Confira as fotos.
VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUííO