Dsquared2 adere ao fenômeno childrenswear da indústria denim

Trata-se de uma realidade: o público que ama jeans continua tão descolado quanto antes, mas agora uma bela fatia deste segmento está em uma nova fase de vida. Um fenômeno mundial que tem se desdobrado em iniciativas como a relatada a seguir.


Depois de muitos anos de uma experiência de sucesso com o segmento jeanswear, a Dsquared2 estará lançando sua primeira linha childrenswear. A nova linha júnior da marca italiana – incluirá no mix desde peças adequadas para bebês até os gostos e preferências do público de 14 anos, e terá sua estréia na temporada de primavera/verão 2014.


It`s baby time! Atente para a justificativa dos designers divulgada no release: “Nossos consumidores cresceram conosco, agora seus filhos também buscam um mix de peças com apelo cool e divertido. Com a nossa linha júnior nós estaremos finalmente respondendo à uma solicitação de nossos clientes: a criação do “look completo” para a família inteira”.


A coleção júnior estará em harmonia com o apelo teatral e descontraído da marca, e será apresentado pela primeira vez no mês de junho na feira Pitti Bimbo – evento que reúne marcas renomadas e de luxo infantis. A marca assinou um acordo de licença com a Brave Kid para produzir a coleção por cinco anos, e tem parceiria com a designer Andrea Montelpare na linha footwear infantil. Os preços serão “coerentes com os praticados nas linhas de alta moda infantil”.


Levando esta experiência para o nosso território, para as marcas brasileiras que dispões de prestígio no cenário nacional, vale dedicar um olhar demorado e investigativo sobre seu público para identificar mudanças na sua fase de vida e eventuais oportunidades de expansão no segmento.


REDAÇÃO | FOTO: REPRODUÇÃO