Eco-eficiência nacional é o diferencial da Linha Biossustentável Inteligente da Hi Tech

Com uma visitação intensa de cerca de 90 mil profissionais do segmento, a última edição da Febratex, foi um verdadeiro consenso envolvendo oferta e demanda por lançamentos alinhados à versão mais atual do fator sustentabilidade – aquela onde todo o ciclo da moda trabalha em conjunto para enxugar etapas, processos, e demandas por recursos naturais. Entre os exemplos pertinentes para a indústria denim apresentados no evento, alcançou notabilidade a Linha Biossustentável Inteligente lançada pela Hi Tech – empresa brasileira especializada na fabricação de produtos químicos e equipamentos para lavanderias e beneficiamento têxtil. A nova linha, chamou atenção não apenas pela proposta tecnológica “eco-eficiente”; mas também pelo argumento da produção desenvolvida em território nacional.



De acordo com a companhia, os produtos químicos lançados na linha, foram concebidos para trabalhar em conjunto com equipamentos de alta tecnologia, respondendo com mais agilidade aos processos. Com a alquimia, é possível obter relevos e desgastes mais naturais, brilho e toque diferenciados, garantindo conforto, e aspecto de limpeza. Ainda no espaço de exposição ocupado no evento, foram apresentados os equipamentos fabricados pela Hi-Tech acompanhados de uma seleção de peças com efeitos super naturais esclarecendo as aparências que podem ser reproduzidas a partir do uso dos mesmos. Os visitantes puderam tirar dúvidas, interagir com a equipe técnica e visualizar o leque de opções e soluções para acabamento do denim que reproduzem as tendências e os desafios do mercado.



Acompanhando o momento atual, que enxerga na escassez de recursos, eliminação de mão de obra, e foco na produtividade um desafio para superação de dificuldades e obtenção de resultados mais eficientes; além das alquimias lançadas para Processos Biossustentáveis Inteligentes, a Hi Tech apresentou em seu espaço máquinas com notáveis reduções por recursos naturais. Entre elas a Quad Full Laser System, Quad Flex Laser System, Tríade 3d, Fornos Vulcan Oven e Ozone Wash 03; fundamentadas principalmente nas tecnologias a laser e ozônio; além de enzimas; especialidades químicas; fornos de polimerização; maquinas de gravação a laser, oxidantes, e produtos químicos para tingimento.


.
A Hi Tech contou com uma equipe de 20 profissionais altamente capacitados para apresentar ao mercado têxtil as novidades em tecnologia de equipamentos e produtos químicos. O Fórum Tecnológico da ABTT também contou com o CEO e fundador da Hi-Tech, Paulo Jório, que apresentou os avanços das pesquisas da empresa voltadas para economia de processos e recursos, em um momento muito delicado da economia do país. Foi apresentado soluções, além de inovações em efeitos e desgastes nas peças, proporcionadas pela Linha Biossustentável Inteligente.

VIVIAN DAVID / FOTOS: GUIAJEANSWEAR