Eco-Warriors da Replay elege casting com ativistas reais

Ícones da moda mais reais, reconhecidos pela ousadia e atitude. As celebridades das campanhas de jeans estão notavelmente mudando seu perfil. Como fato mais recente podemos citar o lançamento da campanha ECO-WARRIORS da marca Replay, a qual elegeu ativistas verdadeiramente engajados para compôr o casting da sua mais recente linha sustentável, a Laserblast L.I.F.E.



Como protagonistas, a marca elegeu a modelo e atriz Norueguesa Aleksandra Orbeck-Nilssen, fundadora da área de preservação ambiental da Savana Africana Nanofasa, e Enok Groven, fundador do movimento Fashion Against Climate Change (em tradução livre, moda contra as mudanças climáticas), um renomado grupo de notícias vinculado a um blog com foco e relevância no universo da moda.


Como diferencial, as peças da coleção usam pigmentos naturais de origem mineral os quais penetram no tecido, conferindo um efeito vintage diferenciado em associação ao laser e ao stonewash. A história da campanha, reproduz uma situação real de ativismo e enfrentamento, alinhando o discurso sustentável ao espírito rebelde e destemido inerente à história do jeans. Uma campanha de impacto, que traz como principal apontamento a exigência de coerência para com a realidade, como um pré-requisito nas campanhas que discursam sobre sustentabilidade e demais temas, desde o processo industrial ao casting final eleito para representar o produto. Confira abaixo o vídeo da campanha.


ViVIAN DAVID / FOTOS: DIVLUGAÇÃO