Eco-washes da Jeanologia na South Africa Fair

A empresa Espanhola Jeanologia estará presente na feira South Africa Fair, que irá acontecer em Cape Town, na Africa, entre os dias 10 a 11 de abril. Durante o evento, a companhia irá apresentar propostas para o futuro da indústria têxtil apostando na automação através de técnologias sustentáveis.


Entre suas tecnologias destaque para o laser têxtil, capaz de reproduzir de maneira autêntica o visual vintage com redução do tempo de produção e aumento da reprodutibilidade. O processo dispensa o uso de técnicas agressivas para os trabalhadores, com sensível economia de energia, produtos químicos e tempo nos processos de acabamento. Estima-se a possibilidade de dobrar a confecção das peças de 100 para 200 jeans por hora, em uma comparação com os processos tradicionais.


Outro produto desenvolvido pela Jeanologia que será apresentado na feira é o eco-G2 washer desenvolvido para lavar roupas e que também reproduz efeitos vintage, usando oxigênio e ozônio e reduzindo o uso de água em 65%, energia em 62% e produtos químicos em 85% em comparação com os processos tradicionais.


Por fim o E-Soft, que converte o ar da atmosfera em nano bolhas, as quais, quando em contato com os tecidos, conferem suavidade e maciez. Tal tecnologia alcança a histórica marca de desperdício zero para o meio ambiente.


REDAÇÃO | FOTO: REPRODUÇÃO