Edições das feiras FIT 0/16 e Pueri Expo tem data antecipada em 2020

A 55ª FIT 0/16, Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê, e a 5ª Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios para o Setor de Puericultura, tiveram suas datas antecipadas neste ano. Os encontros acontecem entre os dias 23 a 26 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A mudança foi decidida após uma pesquisa com o mercado, incluindo expositores e visitantes, que levou em conta a data de lançamento das coleções e distribuição dos produtos nos pontos de vendas. Considerado maior evento do setor infantil da América Latina, a FIT 0/16 deve reunir mais de 10 mil lojistas vindos de todo o Brasil e de diversos países, além de mais de 350 marcas expositoras, incluindo os principais players do mercado de moda e de puericultura.

“A FIT 0/16 e a Pueri Expo acontecem tradicionalmente entre maio e junho, mas em 2020 decidimos antecipar o evento para abril para atender à demanda do mercado. Nosso objetivo é tornar as duas feiras cada vez mais relevantes e alinhadas às tendências de consumo”, apontou Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse no Brasil.

A edição 2020 das feiras já está com 85% das áreas vendidas e conta com a presença de grandes marcas como Petit Cherie, Mon Sucré, Pituchinhus, Pimpolho, Philips Avent, Dorel, Cybex, Dican, Cajovil e Fisher Price. A mudança estratégica da data acontece em um momento em que o mercado começa a mostrar uma retomada de crescimento.

“O nosso público segue crescendo de forma diversificada e qualificada. Sabemos da importância da FIT 0/16 e da Pueri Expo para o fortalecimento do mercado de produtos infantis, por isso mantemos uma comunicação muito próxima tanto com expositores como com nossos visitantes lojistas, afinal eles sabem mais do que ninguém qual é o melhor período para fazer suas vendas”, afirma Facchinetti.

Vale destacar que, segundo o IEMI – Inteligência de Mercado, as vendas do varejo de vestuário para crianças até 16 anos devem fechar em R$ 52 bilhões em 2019, o que representaria 3% a mais em relação ao ano passado.

“A FIT 0/16 e a Pueri Expo já são consideradas o maior evento do setor infantil da América Latina, mas investimos a cada edição para oferecer aos expositores e lojistas mais oportunidades de negócios, com um amplo mix de produtos expostos e atrações inéditas. É isso o que os participantes podem esperar em abril de 2020”, completou.

A FIT 0/16 e a Pueri Expo oferecem atrações gratuitas aos visitantes, com o objetivo de trazer conhecimento aos profissionais do mercado. As palestras gratuitas abordam temas como: vendas, treinamento de equipe, tecnologia, e-commerce, entre outros.

Já os desfiles de moda, que são o grande charme do evento, contam com a curadoria da Bazaar Kids, única revista de moda infantil do País, que é parceira exclusiva da FIT 0/16. A Pueri Expo também traz uma área de inovações, o Pueri Trends, que mostra os principais lançamentos em puericultura pesada (cadeiras veiculares, carrinhos, móveis, etc.) e leve (acessórios, brinquedos, mamadeiras, etc.).

Fonte: Redação | Foto: Divulgação