Elementos da natureza e dos anos 70 permeiam o Inverno do Grupo Malwee

O Grupo Malwee que detém as marcas Malwee, Wee, Scene, Enfim, Zig Zig Zaa, Carinhoso, Malwee Brasileirinhos e Liberta reunindo todos os públicos como o infantil, feminino, masculino, jovem e plus size, acaba de lançar seu Inverno 2016 com inspiração em etnias, florestas, minimalismo e o boho chic dos anos 70. Confira o que já podemos encontrar nas lojas e multimarcas pelo Brasil.


Malwee: a principal linha do Grupo aposta na moda casual, descomplicada, prática que passeia entre diferentes ocasiões. Na linha jeanswear entra um pouco de tudo – da skinny ou flare super limpa no azul royal até a saruel no denim leve com punho na barra e, a boyfriend com rasgos por toda a peça, super moderninha.Com referências militares os blazers ganham aspecto utilitário na sarja color. Barras desfiadas e muito trabalho em lavanderia com destaque para os efeitos tie dye e reservas de cor valorizam as camisas para ambos os sexos. Referências à África e povos distantes inspiram muitos coletes com pelos, vestidos e calças em chamois. As estampas passeiam entre as étnicas, florais e ,geométricas. Na linha masculina surgem camisas em jacquard, calças com marmorizados, black denim e muitas jaquetas em sarja e couro.


Wee!: a marca “fashion curves” que veste mulheres e homens plus size com numeração do P ao GGG e do 44 ao 56 traz os temas Faraway, Neoclássico e Woodland em peças confortáveis, com apelo de moda e, inspirações que passeiam entre o folk dos anos 70, o artesanal, minimalismo e sofisticação do preto e branco super urbano e, o militarismo que mescla florais e recortes. O jeanswear se encaixa perfeitamente no corpo da mulher cheias de curvas em peças casuais e com bastante stretch. Destaque para a flare, modelagens reta e slim com a cintura no lugar em lavagens com puídos e manchas. Detalhes como “barras desfeitas” e puídos nas bermudas masculinas agregam valor às peças. As sarjas colors vêm no off white, marsala e verde musgo. Ainda estão presentes na coleção o chamois, tricôs e moletons para os meninos.


Scene: O grande diferencial da marca que está há mais de 30 anos oferecendo roupas casuais e atemporais, é a linha Moving que está em sua segunda edição e traz uma tecnologia inédita com elástico no cós que pode aumentar em até 2 tamanhos ou 6 cm conferindo conforto e melhor sustentação em calças, shorts e bermudas na sarja e no denim. Entre os tons surgem os tons pinho, bege e o vinho, além do tradicional marinho com referências náuticas. Coletes em nylon, jaquetas e blazer aquecem na estação. O jeans vem sem interferências e em modelagens mais justas ou retas com detalhes em barras coloridas. A inspiração para o Inverno traz quatro temas: “Floresta Encantada” com um novo olhar para a natureza unindo o lúdico à padronagens estilizadas, “Metrópole” que reúne contrastes entre o formal e o casual, “Jardim Clássico” em formas minimalistas e estampas florais e o “Ancestral Tribal” com referências de culturas passadas unindo o folk e o oriental. Destaque para os geométricos, listras, flores, folhagens e cashmere. Os tecidos vão da camurça ao couro e veludo.


Enfim: A linha jovem da Malwee aposta em muitos looks jeanswear com toques setentinha onde entram batas, vestidos longos e mangas boca de sino. Tricôs, blazers, coletes e jaquetas no denim mais claro com esbranquiçados complementam as produções. Os shortinhos não podem faltar para esta faixa etária. Em lavanderia processos mais agressivos com puídos, desfiados, amarelados, além de aplicação de couro nos bolsos. Para os meninos bermudas florais, camisas listradas com esbranquiçados e calças em sarja em tons terrosos.


Infantil


Dentro do mercado infantil o Grupo trabalha com a Malwee Brasileirinhos com peças que vão dos primeiros meses até o tamanho 14 destinadas para o dia a dia sempre com informação de moda e matérias-primas de alta qualidade. Entre os materiais para aquecer o Inverno surgem veludo, matelassê, cetim, jacquard, tafetá, tricô e lã. Dentro da linha jeanswear fazem sucesso os coletes jeans, estampas florais e étnicas nas sarjas femininas. Para os garotos muito jeans com resina, e efeitos useds com manchas e puídos em calças e jaquetas. As bermudas ganham slim fit e tons neutros. As padronagens exclusivas passeiam entre ursinhos, cachorro, gatinhos e xadrezes.


Já a marca Carinhoso traz peças “mais arrumadinhas” que vão do parque à festinha dos amigos. Com inspiração no Inverno da floresta surgem lindas jardineiras estampadas e vestidos no chambray para as meninas. Coletes de pelos, saias rodadas e vestidos em jacquard completam a coleção.Para os garotos as camisas com esbranquiçados e detalhes em sarja e calças no black, bruto ou em tons terrosos ganham toques moderninhos.


A Zig Zig Zaa estimula o imaginário infantil através de elementos lúdicos dos personagens de histórias clássicas como a Chapeuzinho Vermelho, Alice no País das Maravilhas, Rapunzel, personagens que vêm como estampas em diferentes peças e como dedoche para as crianças se divertirem. Há ainda aplicações de orelinhas, desenhos que brilham no escuro, olhinhos que se mexem e máscaras. Para os meninos surgem leões, piratas, mágicos, músicos e o monstrinho astronauta.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / REPRODUÇÃO