Elementos para trabalhar estilos biker, vintage e romântico no cós

Para quem trabalha no segmento jeanswear com foco no giro de fits, a busca por um toque de moda capaz de fazer com que o consumidor veja com novos olhos, áreas rotineiras de uma calça, representa não apenas um desafio, mas um desafio diário. No entanto, quando a proposta é manter a afinidade da peça com o visual do jeans trivial, a tarefa exige sutileza ainda maior.



Para a temporada de Verão 2017 o cós representa um posicionamento estratégico para quem busca um toque capaz de promover a renovação de uma calça, sem perder o conveniente aspecto familiar, já que representa uma área pequena da calça, mas de visibilidade.



Cada estilo traz um rico repertório, tanto para o lado externo, quanto interno. O jeitão vintage, é reverenciado por elementos como botões de metal espaçados aplicados no giro do cós, “maximetais” e bolsinhos de alfaiataria destacando na construção uma leitura urbana e peculiar. No interior, o discurso icônico é trabalhado por vivos listrados, com etiquetas comunicando prestígio de marca predominando como aparência principal.



Já o tema biker, enfatiza mais a mistura de tecidos, onde cós e entrepernas se alinham em cores e texturas, e palas e recortes promovem uma transição na peça. Também neste estilo, temos o pesponto diamante e o couro atuando como elementos pertinentes. O interior ganha leitura mais elevada pela própria mistura de tecidos que altera o visual do lado externo.



As peças com apelo mais feminino e romântico são receptivas à estampas delicadas, ou desenhos rebuscados como o paisley nos forros internos. Já no lado externo, ostentam etiquetas criativas com proposta de enfeite, bem como detalhes que beiram o ornamento, como rendas aplicadas no giro do cós.



Nossa galeria agrupa exemplos diversificados de detalhes e fisionomias apresentadas na mais recente edição da feira Denim by Premiere Vision, considerando a temporada correspondente ao Verão 2016-17 nacional, com a finalidade de formar um repertório de detalhes de moda para diferentes estilos.

ViVIAN DAVID / FOTOS: EQUIPE GUIAJEANSWEAR