Empresas de aviamentos apresentaram suas novidades na Denim City SP

Aviamentação, etiquetas, tags e todos os acessórios que permeiam o mundo jeanswear também estiveram presentes na Semana de Lançamentos da Denim City SP com suas apostas para o Verão 2025. Confira as novidades.

Corozita

Fabricante de botões e acessórios, a Corozita trouxe uma infinidade de opções para todos os segmentos com tendências das últimas temporadas de desfiles. Destaque para os produtos artesanais, mesclas em tons terrosos, com estampas delicadas ou metalizados em diferentes formatos como flores, corações, com texturas ou mix de materiais.

Para o mercado denim a inspiração vem dos acessórios utilizados na coleções de Schiaparelli com banhos e formatos que exaltam o luxo e a criatividade. E como estamos falando de verão, os coloridos ganham força em peças resinadas e tons que passeiam entre o pink, rosês, laranja, esverdeados e azuis.

Perfeito Acessórios de Moda

A inspiração para a coleção Halos vem desse círculo cintilante, de muitas cores que fica em volta do Sol, da Lua e dos planetas e celebra a interação da luz e da matéria, onde entram luminosidade, reflexo, sombra e iridescência. Os destaques ficam por conta de acessórios no estilo navy com âncoras e botões esmaltados no azul do mar, madrepérolas, terrosos com mix de cores, materiais que imitam pedras, formas orgânicas, fivelas coloridas pingentes em formatos de folhagens, coqueiros e conchas.

Tecnoblu

A empresa traz seu book inspirado na Inteligência Artificial onde foram trabalhados produtos no prata, holográficos, estampas produzidas pela IA, efeitos líquidos, texturas futuristas, além de materiais diversos para tags e etiquetas com foco na costura.

GB

A GB Tecnologia e Inovação traz diversas técnicas em lavanderia, sempre pensando nos processos mais sustentáveis. Destaque para os mini puídos, efeitos de sujinho, brilhos discretos, descarregamento de cor com rasgos e furos com telas por baixo, entre outros.

A Indústria de beneficiamento, tecnologia e sustentabilidade vem buscando o aperfeiçoamento de suas técnicas e para isso, lançou o Projeto Zero Químicos – peças produzidas com zero ou processos que levam praticamente quase nada de produtos químicos, e buscou algumas pessoas para testar em seis meses, como a peça se comporta no corpo do consumidor, lavando normalmente em casa.

Lycra

ALYCRA® trouxe para o Brasil a produção da novatecnologia LYCRA® Anti-Slip para sua fábrica de Paulínia. O fio ajuda a manter a aparência do tecido mais uniforme por mais tempo, estendendo a vida útil das peças, à medida que evita o aparecimento de enrugamento e ondulações no jeans e no brim, mas também resiste a vários tipos de acabamentos nas peças. No Brasil, as grandes tecelagens já estão aplicando a tecnologia em seu portifólio.

E, para o final do ano que vem, a empresa vai aumentar a produção do fio à base de milho que já vem sendo produzido, porém, agora surge em maior escala, o que diminui o valor do produto. É importante ressaltar que esse milho não é consumível, mas sim utilizado em outros setores como combustível e têxtil.

Fonte: Vanessa de Castro | Foto: Equipe Guia Jeanswear